domingo, 16 de setembro de 2012

As pazes com o espelho.

   Não é fácil... Pesquisas feitas no mundo todo mostram que a mulher é uma eterna insatisfeita com a aparência – até mesmo aquelas que são unanimidades no quesito beleza querem mudar uma coisinha aqui e outra ali. Por trás dessa não aceitação está a baixa autoestima e, em alguns casos, a falta de amor-próprio. Se esse é o seu caso, para ajudá-la a resgatar a autoestima, encarar o espelho de frente com mais tranquilidade e ainda gostar do que vê.Algumas pistas:


• Pratique a autoaceitação incondicional. Em outras palavras, seja a sua melhor amiga, mesmo não sendo perfeita. Ninguém é!
• Avalie suas qualidades, seus defeitos e seus limites. Assim, vai conseguir identificar o que realmente importa para você e o que pode e deve ser mudado.
• Não lamente os pontos fracos. Em vez disso, veja o que pode fazer para melhorá-los, um a um.
• Estabeleça metas realistas e viáveis. Ou seja, se o seu biótipo é mais cheinho, nunca vai ser magérrima como a top model Gisele Bündchen, e muito menos mudar o corpo da noite para o dia. Aceite-se!
• Aprenda com os erros. Como? Encarando-os como uma oportunidade para uma nova partida rumo ao sucesso, e não como uma prova de fracasso ou incompetência. Pense que agora as suas chances de acertar são maiores, pois não vai cometer as mesmas falhas. Errou? Corrija! Caiu? Levanta!
• Procure fazer o melhor que puder, mas na dose certa. Ser muito crítica e rigorosa consigo mesma não vai ajudá-la em nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário