segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"O lugar onde eu vivo"


  

                                              “O lugar onde eu vivo”
     Joinville é conhecida por sua beleza e natureza exorbitante e também conhecida com cidade das bicicletas, cidade das flores e cidade dos príncipes. É a cidade em que mora a pessoa que vou relembrar as lembranças dela, sua infância fatos de que não gosta de lembrar, pois foi muito sofredora.
   "Lembro-me de quando eu ia para escola, não tínhamos calçados e íamos de pés descalços, falava o alemão à professora batia tive que aprender a falar o português, pois meus tataravôs vieram da Alemanha e assim passando de geração em geração a língua alemã. Tinha de ter que trabalha muito na roça e não tinha tempo de ir brincar e ir para a escola e assim terminando o meu currículo escolar na quarta série. Mas quando tínhamos tempo eu e meus irmãos adorávamos subir nas árvores para comer do pé mesmo os frutos deliciosos de lamber os beiços.
    Mesmo com tantos sofrimentos eram muito mais felizes as datas comemorativas como exemplo o Natal, pois todos celebravam ao redor da mesa reunindo as famílias, coisas que nos tempos de hoje é muito difícil, pois as crianças só pensam nos brinquedos que vão ganhar isso quando já até escolhem os eletrônicos mais caros e às vezes nem sabem realmente oque estão celebrando. Pois eu tinha brinquedos feitos por nós mesmos e na maioria de madeira, computador jamais iria imaginar para mim existia a máquina de escrever, o ferro hoje já a vapor anteriormente era a brasa.
    Outro fato de não ter como esquecer é a parte de culinária que exerço até nos dias de hoje, pois faço eventos e sou proprietária de restaurante. São dons que recebi desde minha bisavó, e tenho já passado para minha filha e também a neta.
    Eu sou Roseli Schadeck Feuser nasci em Joinville e tenho de paixão essa cidade maravilhosa e não troco por nada. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário